Influenciadores virtuais

Ela posou para a Prada, Chanel e Calvin Klein, beijou Bella Hadid na boca e acumula mais de 2,5 milhões de seguidores no Instagram. Mas Miquela não é a típica influenciadora que as pessoas já estão acostumadas. A jovem de 19 anos, na verdade, não existe, pelo menos não fisicamente. Trata-se de uma projeção virtual.

Miquela é parte de um grupo de influenciadoras digitais que foram criadas virtualmente por empresas que descobriram um mercado milionário ainda pouco explorado. Estima-se que a jovem fatura em torno de R$ 65 milhões por ano.

O site OnBuy listou as influenciadoras virtuais que tiveram maior retorno financeiro ao longo do ano. Depois de Miquela, que encabeçou a lista, vem Noonoouri, com R$ 16 milhões e Imma, R$ 3,6 milhões.

Em quarto e quinto lugar aparecem Bermuda, R$ 3,2 milhões, e Blawko, R$ 1,1 milhão.

As influenciadoras virtuais com maior faturamento anual


1. Miquela Sousa, R$ 65 milhões

2. Noonoouri, R$ 16 milhões

3. Imma, R$ 3,6 milhões

4. Bermuda, R$ 3,2 milhões

5. Blawko, R$ 1,1

FONTE: https://glo.bo/3pceaBz

LEIA TAMBÉM.

Raça, gênero e representatividade: as problemáticas do metaverso

OBS: Quem controla o que é dito por um influenciador digital virtual?